Separador sanitário

Separador sanitário nos nossos táxis.

Preparando-se para um regresso ao trabalho em maior número, já que houve sempre táxis nossos a trabalhar durante o estado de emergência, são já vários os carros equipados com separador sanitário, como o da fotografia abaixo. O contacto é minimizado, recorrendo-se também ao pagamento através do cartão de crédito inserido na aplicação Taxi-Link. Muitas outras formas de pagamento estão igualmente disponíveis, como o MB Way.

Separador sanitário nos nossos táxis

Separador sanitário no táxi 636.

Também a lotação em vigor está agora limitada a 2 passageiros no banco traseiro, para táxis de 5 lugares, ou a 3 passageiros para táxis de 7 lugares.

Lotação limitada nos táxis em período de contingência.

Lotação limitada nos táxis em período de contingência.

O separador sanitário que equipa a maioria dos nossos táxis é fabricado em acrílico e a sua colocação foi aprovada pelo IMT, durante este período de contingência. Estes separadores, amovíveis e de colocação temporária, têm por objetivo bloquear partículas de saliva, respiração e suor entre o motorista e o passageiro. Tal como as máscaras, a instalação destas barreiras não é uma garantia de não-transmissão, mas ajuda a mitigar o contágio promovendo a minimização de contacto entre passageiros e motoristas.

Também a redução do número de passageiros, que em táxis de cinco lugares está agora reduzida a dois passageiros no banco traseiro (não é possível viajar ninguém no lugar da frente, junto ao motorista), é uma medida importante neste período de contenção de propagação da doença COVID-19. Nos táxis de sete lugares o limite de passageiros é agora de três passageiros, sendo de quatro passageiros nos táxis de nove lugares.

Vamos juntos (mas separados por um separador sanitário).